Membros

Alberto Luiz dos Santos

Possui graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2010) e Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2014). Desenvolve pesquisas sobre Patrimônio Cultural, Territorialidades e Espaço Urbano, sendo membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural - IG/Unicamp. (CNPq). 
 
Anaclara Volpi Antonini

Bacharelada e licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente desenvolve pesquisa de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana, na mesma universidade, com discussões em torno do patrimônio cultural, urbanização e lugares de memória da ditadura militar.

Currículo Lattes

Fabio Felipe de Melo

Graduando em Geografia – FFLCH-USP. É bolsista do Programa Aprender com Cultura e Extensão pela PRECEU/USP, atuando desde 2015 como monitor da Rede Paulista de Educação Patrimonial (Repep).

Currículo Lattes

 

Fernanda Rocha de Oliveira

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2011) e mestre em Preservação do Patrimônio Cultural peloInstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN (2015). Foi Coordenadora-Adjunta da Comissão Permanente de Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa (2011-2013) e Coordenadora de Arquitetura e Ecologia (2015) no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba - IPHAEP. Atua principalmente nos seguintes temas: patrimônio cultural; educação patrimonial; centros históricos; participação social; memória e território;gestão e projetos culturais;

http://lattes.cnpq.br/4116964397463443


João Lorandi Demarchi

Graduando em História – FFLCH-USP. Foi bolsista do Programa Aprender com Cultura e Extensão pela PRECEU/USP, entre 2013 e 2015, atuando como monitor da Rede Paulista de Educação Patrimonial (Repep). Atualmente é bolsista de Iniciação Científica pela FAPESP.

Currículo Lattes

Karina Alves Teixeira

Educadora, Historiadora e Museóloga especialmente dedicada a Educação Patrimonial e processos participativos, colaborativos e criativos de preservação do patrimônio cultural. É pós-graduada em Museologia (Mestrado e Especialização) pela Universidade de São Paulo; possui Master 1 em História da Arte e Patrimônio pela Université Michel de Montaigne, Bordeaux3, França; bacharelado e licenciatura em História (FFLCH/USP). Criadora - fundadora da Alaya – Educação e Cultura. Foi professora da Rede Estadual de Educação. É facilitadora de oficinas e cursos de capacitação para profissionais de cultura e educação, em Oficinas Culturais e ações do Sistema Estadual de Museus, pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Kleber Silva Jr.

Técnico Legislativo (Etec-CEPAM), Graduado e Licenciado em Ciências Sociais (PUC-SP). Assessor junto aos Conselheiros Tutelares e Participativos Católicos no território da Freguesia/Brasilândia.

Larissa de Carvalho

Graduanda do curso de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Foi membro bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação do grupo PET - História/USP (2011-2014). Participou do projeto de extensão Trabalho, Cotidiano e Luta : A Fábrica de Cimento de Perus (2013).

Mariana Kimie da Silva Nito

Arquiteta e urbanista pela Escola da Cidade (2012). É especialista em gestão de restauro e prática de obras de conservação e restauro do patrimônio cultural pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada - CECI da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2014). Cursou o mestrado interdisciplinar em preservação do patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN (2015) no qual desenvolveu discussões sobre entorno de bens tombados, práticas de pesquisa e ambiências urbanas. Profissional autônoma no desenvolvimento de trabalhos na área de arquitetura e urbanismo, com ênfase em projeto, politicas públicas culturais, educação e ilustração.

http://lattes.cnpq.br/0272226776373857

Maryclea Carmona Maues Neves

Mestre em Artes e especialista em Estudos Culturais da Amazônia pela Universidade Federal do Pará - UFPa, bacharel em Administração e formada em Design de Interiores pela Universidade da Amazônia – UNESPA/UNAMA. Possui experiência na área de Gestão, Design e Patrimônio. Trabalha atualmente como Analista na Superintendência de São Paulo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN onde atua em administração na área de Educação Patrimonial. 

Currículo Lattes

 

Regina Célia Soares Bortoto

Formada em Letras, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC, com complementação em Pedagogia, assumiu cargo efetivo na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, onde exerceu cargos de professora e de diretora de escola. Fez pós-graduação “lato-sensu”, especialização na área de Sociologia, na Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Participa de movimentos sociais e de educação no bairro de Perus, atuando principalmente no Movimento pela Desapropriação da antiga Fábrica de Cimento Portland Perus, na construção da Universidade Livre e Colaborativa, na organização das disciplinas oferecidas pela FAU/USP em Perus e nos trabalhos de ensino e pesquisa do Núcleo de Estudos da Paisagem, FAU/ USP.

Simone Scifoni

Geógrafa, mestre e doutora em Geografia pela USP. Professora do Departamento de Geografia da FFLCH/USP. Conselheira do Condephaat (2010-2012); Conselheira do CREA (2010-2013). Conselheira do Campahc/São Bernardo do Campo (1998-2014). Coordenadora do Projeto Aprender com Cultura e Extensão: Rede Paulista de Educação Patrimonial (2011-2015). Foi técnica de Educação Patrimonial no Iphan de São Paulo (2006-2009). Foi técnica da Equipe de Áreas Naturais do Condephaat (1988-1995).

Currículo Lattes